sexta-feira, 26 de junho de 2015

TEÓRICOS DA CONSPIRAÇÃO, UNI-VOS!


Em primeiro lugar, saiba que você não está sozinho. Existem centenas de milhares de pessoas no mundo todo, quiçá alguns milhões, que "sofrem" do mesmo mal que você. E em segundo lugar, parabéns! Pois você sente, percebe, vê e entende que o mundo não é como nos dizem que é!

Nós, que formamos esta pequena parcela da população mundial, desde cedo em nossas vidas, captamos as pequenas nuances comportamentais que o sistema apresenta. Ouvimos notícias na mídia e notamos as discrepâncias entre o que é noticiado e a realidade.

Já na escola, sabíamos que a história não é exata, e que ela pode ter muitas faces, cores e graduações. Os contrapontos históricos, com base nas ideologias vencedoras, mesmo que despóticas, nos saltavam aos olhos. Quantos povos apagados do mapa, em virtude da ganância e do pretenso direito divino do "forte" governar o "fraco".

Então, crescemos, nos tornamos adultos, e conhecemos o glamoroso mundo da política. Nesse momento, o que nos restava de inocência foi pro brejo! O que aprendemos na escola, que já tinha pouca serventia e autenticidade, culmina na erradicação do real sentido do serviço público, o de trabalhar de forma desinteressada, tendo em vista apenas o progresso social de uma nação. 

Então, indignados, fomos em busca de mais dados, informações, números e estatísticas. Acontece que ao pesquisar, descobrimos ainda mais mentiras, omissões, deturpações e retratações, por parte daqueles que se perpetuam no poder. 

Percebemos a hipocrisia de um sistema que nos oprime, suga, engana, escraviza física, mental e espiritualmente. Que permite que milhões de pessoas passem fome, frio e sejam vítimas de violência fútil e desnecessária. Um regime mundial, que nos domina e controla através de dívidas impagáveis, religiões absurdas, uma dieta medicamentosa que mais se assemelha a envenenamento massivo, se utilizando de uma mídia altamente comprometida com os interesses desta minoria nefasta.

Enquanto pensarmos que o sistema atual de governo é irredutivelmente necessário, como precisam nos fazer crer, seremos escravos desse sistema, deste círculo vicioso de dívida autêntica, crises inventadas, soluções artificiais para problemas criados propositadamente. O sistema capitalista, no sentido mais literal e visceral, é o verdadeiro e único mantenedor da pobreza; e mesmo assim nos dizem que ele gera riqueza, e que basta ser muito esforçado para se destacar na multidão, alcançando o sucesso profissional e espelhado na capacidade individual de adquirir bens materiais. 

O governo nos oprime, nos obriga a participar ativamente de suas tramoias, e esfrega em nossa cara diariamente a sua incompetência endêmica no tocante ao desenvolvimento justo da sociedade. Legisla a seu favor e daqueles que o mantém funcionando através de conchavos, lobby, jetom. 

E o mais triste de tudo, é que somos nós, como sociedade e povo, que sentimos a vergonha na cara! Somos nós que sentimos a nossa estima bater no calcanhar, de tão baixa; somos nós que temos que assistir a podridão da mídia, sabendo que tudo é manipulado, e tentar absorver e engolir atravessado este lixo todo que nos empurram! 

E é tão triste porque quem deveria sentir tudo isso, acaba por se ufanar de ser intocável! Pois graças às leis que o sistema auto-protetor criou, aquele que rouba por necessidade e pouco, paga por aquele que rouba por mera ganância e muito. Ainda se tem a esperança que tudo irá melhorar de forma política, através da democracia. Balela! A esquerda só difere da direita quando convém que se haja alternância nos que detém o poder, e fazem uso dele em proveito próprio.

"Crise na bolsa de valores afeta o mundo todo" ou "a queda do dólar faz crise se agravar" são mentiras absurdas, ditas em "economês" para que a população em geral não compreenda que está sendo meramente lograda. A economia não é um ser vivo, que tem vontades próprias, e que pode ser contrariada e mudar de "humores" da noite para o dia. Tudo isso é criado artificialmente, para que uns ganhem hoje, e amanhã ganhem outros. Pois é nisso que consiste este sistema antropofágico que hoje rege nossas vidas: para que alguém em algum lugar do mundo "ganhe", outro alguém em outro lugar do mundo deve obrigatoriamente "perder".

Não nos iludamos! Essa taxação que nos é marcada a ferro e fogo, nada mais é que uma forma de exclusão social, pois o sistema precisa de alguma forma evitar que nossa compreensão acerca dos fatos se propague em demasia. Nada há de errado conosco, muito pelo contrário. Estamos despertos, enquanto tantos outros apenas dormem e sonham com dias melhores.

Mesmo que não possamos provar categoricamente tudo aquilo que sabemos implicitamente, ainda assim somos a vanguarda! Afinal, nosso entendimento do mundo e seus governantes não advém de um sistema catedrático falho e mentiroso. Ele vem do empirismo, do sofrido cotidiano, onde sentimos na pele, entendendo intelectual e espiritualmente, toda a tristeza, a mágoa, a desilusão de vivermos em um mundo que poderia ser infinitamente mais justo.

Não te abate! Se hoje estamos aqui, nesta página, dividindo conhecimento, compartilhando opiniões, somando esforços, é porque
aprendemos a utilizar as ferramentas que o próprio sistema usa para nos controlar, fazendo bom uso delas, e virando o jogo. Não permita que uma taxação tosca diminua tua ânsia de buscar a verdade, por mais bem escondida que esteja.

Lembre-se que você não está sozinho, somos uma força a considerar e temer. Tanto é que já recebemos até um rótulo! 

FUI DIAGNOSTICADO COMO "TEÓRICO DA CONSPIRAÇÃO" E EU ACHO ÓTIMO!

Um comentário: